segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Frases QUASE soltas, pensamentos QUASE engajados



Embaralho-me nesse enlaço
Que faz achar quando estou perdida
Palavras tornam-se indecifráveis
Coesão fugiu do "Aurélio"
Significados se esvaem
Rendo-me na rede
e a rede me rende sem entender que dali preciso sair
Como?
Ressuscito toda a vontade que já existiu em mim
Sigo em alguma direção
Que não me encontro
Pois está uma escuridão.




(...)




Estou fortemente direcionada a concordar com Alain quando ele diz: "Não se pensa o que se quer". O fato é que existem pensamentos que estão guardados, esperando a hora de agir e te deixar sem saber muitas coisas que convictamente acreditava eu saber. O associacionismo de Taine pode ajudar a minha coerência ou falta dela ter mais sentido. Como esses pensamentos surgem? Como detê-los? São questões que deixo em indagações posto que me fogem de esclarecimento.
Hoje ao ler estava mais dispersa do que o habitual. Ler a mesma frase 5 vezes e a mesma não fazer sentido é algo que me deixa perturbada, mais parecia linhas em branco. Ao meu diagnóstico pressuponho pensamentos contrariados, mas visualizados de maneira espontânea sem poder serem impedidos. É verdade, um infinito de idéias embaralhadas me perseguiram hoje. Pensar às vezes nos destrói por dentro. Ter consciência de nós mesmos apesar de ser relevante, nos coloca cara à cara com nossos atos, nossas verdades e faz encarar o lado anjo e o lado "evil" que possuímos. O que não deixa de ser um tanto punitivo. Sou dessas que me auto-analiso cobrando melhoras, o que me dá uma dor de cabeça deveras. Quero muitas vezes estar "nem ai", mas o que mais faço é "estar lá". Vai entender?!


Hume: "Consciência é uma coleção de conteúdos interligados por relações de exterioridade". 





Deixa eu me tocar só por um
 instante. Quem sabe essa sensação passe e
o sentir faça-me eu me sentir melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao meu blog! Fique à vontade de expor suas palavras silenciosamente e majestosamente. Obrigada pela visita.

"Entre mim e mim, há vastidões bastantes para a navegação dos meus desejos afligidos." Cecília Meirelles