sexta-feira, 30 de julho de 2010

Na noite antepassada...

Em pouco mais de duas semanas de férias pronta para dormir com aquele cheirinho de hidratante e perfume de criança como modo habitual, deu uma indubitável vontade de escrever. Meus olhos já sentem saudades das letras corriqueiras de um livro com começo, meio e um fim nem sempre feliz e nem sempre fim. Com o "Lado Esquerdo do Anjo" de Lya Luft na cabeceira da cama à espera por um tempo em que meu corpo pare, coisas que nesses últimos dias não tem acontecido. Tempos de agitação, de eletricidade. Ler requer concentração, degustação de cada frase solta que juntas tomam o sentido que as vírgulas impõem numa leitura. O lençol entrelaçando minhas pernas, um tempo fechado com gota a gota caindo e estalando no chão, tempo esse vésperas de uma lua cheia que traz brilho aos olhos e fulgor ao coração. Tempo que preenche o vazio do quarto e faz com que tenhamos uma inquieta vontade de tomar um vinho, escutar um boa música, ter alguém por perto e mais...Memórias se confundem, risos se esvaem...Agora, minhas forças para continuar escrevendo estão se acabando, não por falta de coragem, mas olhos cansados de uma vista que arde como o corpo em busca de mais e como uma mariposa que depois de tanto voar posa em um graveto para esperar um próximo encontro com o vento em suas asas e a natureza na sua plenitude. E assim estou eu....

2 comentários:

  1. Que bela composição! Cena perfeita de um filme a passar diante de meus olhos. Poética... Esférica... Ondular... Lampejos a contar gotas em sua plenitude. Virtudes viscerais.

    E assim encontro vc...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que faço as pessoas me encontrarem com as minhas palavras.
    Obrigada por seus olhos passearem pelo que escrevo.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao meu blog! Fique à vontade de expor suas palavras silenciosamente e majestosamente. Obrigada pela visita.

"Entre mim e mim, há vastidões bastantes para a navegação dos meus desejos afligidos." Cecília Meirelles