quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cansei...


Bateu uma saudade da época em que eu colocava tudo o que eu sentia para uma folha de papel e depois transcrevia aqui neste "diário eletrônico" e então resolvi reativá-lo, na medida do possível e na medida dos meus pensamentos. Toda essa idéia também adveio de um rascunho em uma folha de caderno arrancada no qual encontrei. Nada melhor como um título "cansei..."


"Cansei de tentar reagir contra meus impulsos, cansei de viver essa tal liberdade que me prende a uma só vida, cansei das pessoas falsas que por mais que tentem se camuflar acabam se descobrindo e se contradizendo em suas próprias atitudes. Cansei de falar e não ser escutada. Cansei de ter prazer onde o prazer é algo mais inventado do que necessariamente sentido. Cansei dos truques, das "conversas fiadas", das maledicências de muitos e dos falsos gestos de outros tantos. Cansei além do mais da obediência e cegueira da maioria inclusive da minha. Cansei das aparências, dos medos e também da coragem. Cansei das mentiras e das verdades, principalmente da última que dói mais. Cansei de andar em linha reta já que os caminhos mais tortuosos são àqueles que nos levam às difíceis decisões. Cansei...até de mim mesma! Mas o cansaço acima de tudo é um pressuposto para que eu não me canse de cansar, pois com ele consigo ultrapassar os meus limites e enxergar que minha capacidade está muito além de qualquer cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao meu blog! Fique à vontade de expor suas palavras silenciosamente e majestosamente. Obrigada pela visita.

"Entre mim e mim, há vastidões bastantes para a navegação dos meus desejos afligidos." Cecília Meirelles